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A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

SOS engorda e hipertrofia muscular - o que comer?

06.05.16 | Gisèle Magno

E porque dieta não é só para perder uns quilinhos, vamos falar das tão boas dietas de engorda! Não é invulgar ouvir-se dizer que os magrinhos podem comer tudo o que quiserem, que é "comer para a frente!". Mas não é bem assim.

 

Vejamos:

- Se comer tudo sem preocupar com a qualidade do que come, corre sérios riscos de desenvolver só e apenas a sua massa gorda, transformando-se num magrinho com barriga.

- Corre também sérios riscos de elevar os seus níveis de colesterol, triglicerídeos, glicose, e demais amigos.

- Mesmo que não aumenta em gordura, mesmo que não fique doente, saiba ainda que o facto de o seu estômago ter que digerir gorduras e açucares a toda a hora vai fazer com o que aproveitamento da proteína (essa tal que lhe faz crescer os músculos) seja mínimo e passado para segundo plano.

 

Portanto: HIPERTROFIA=base de uma alimentação saudável em maiores quantidades + enriquecida em alimentos especialmente proteicos

 

Eis os seus aliados no aumento de peso sustentado e saudável:

- manteiga de amendoim

- queijo fresco magro

- atum natural

- aveia

- frutos secos

- nestum e cerelac

- iogurtes gregos

- ovos

- leguminosas

2 comentários

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    Gisèle Magno

    02.12.17

    Caro leitor anónimo,

    O aumento da sua percentagem de gordura corporal está provavelmente relacionado com o sedentarismo e as escolhas que faz em termos de alimentação (há que adaptar qd estamos ativos/inativos, nunca esquecer que estará a gastar menos calorias por dia agora). Por exemplo o cerelac só é adequado qd queremos aumentar massa muscular e estamos num plano de hipertrofia, não parados, aí será apenas uma "papa de engorda" pois a atividade a nível muscular é muito reduzida ... É preciso ver se usa pão branco, iogurtes normais, se não junta fruta a mais, tipo de queijo ... E o sentir sempre fome, estará certamente relacionado com erros alimentares que faz ao longo do dia, como muitas horas sem comer.
    O seu peso manter ou baixar com a gorudra a aumentar indica que estará a perder massa muscular. Não será o caso de tentar fazer alguma atividade mesmo que com menos regularidade? Sem treinar, perder gordura e aumentar ou manter peso poderá ser difícil.
    Dada a complexidade da questão, acho que beneficiaria em realizar consulta para orientação e elaboração de plano alimentar. Faço consultas online, se quiser saber condições envie mail para adietados365dias@gmail.com

    Bem haja!
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