Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A dieta dos 365 dias

Blog de nutrição. Alimentação saudável. Receitas. Acompanhamento online.

Suplementos desportivos - cuidados a ter

03.05.17 | Gisèle Magno

Suplementação, ginásio, tudo fit, tudo na moda! Mas, é importante estar bem informado antes de começar a trocar todas as suas chávenas por shakers e encher os armários da cozinha de baldes de proteína e afins.

 

1º - NUNCA inicie suplementação sem corrigir hábitos alimentares e otimizar a sua alimentação ao exercício que faz. Caso contrário, estará a suplementar o quê? Os seus maus hábitos?

 

2º - Se quer aumentar massa muscular, não é "proteína pra a frente", o seu corpo tem um limite, o excesso de proteína é altamente nocivo. Logo, e voltando a ir de encontro ao ponto um, deve só suplementar tendo em conta a proteína que já obtém pela alimentação e deixar o seu corpo aprender a utilizá-la de forma inteligente.

 

3º - Se quer emagrecer, não adianta correr horas, fazer todas as aulas, beber litros de chá verde, tomar CLA, L-carnitina e termogénicos, para deopis chegar a casa e fazer um esturgido para o jantar e petiscar batatas fritas enquanto fica pronto. É deitar dinheiro ao lixo. Comece pela base e vá acrescentando SÓ o que o seu corpo necessita, SE chegar a um ponto em que a perda de massa gorda estagna.

 

4º - Se fizer suplementação, tem de BEBER MUITA ÁGUA! DOIS LITROS MÍNIMO! Os seus rins vão agradecer.

 

5º - Quem o deve aconselhar e acompanhar neste processo é um nutricionista ou personal trainer com formação específica em suplementos, não o senhor que "puxa ferro" há 15 anos, nem a menina que perdeu 30 quilos enquanto dormia. Eles são eles, você é você.

 

6º - NUNCA faça suplementação por longos períodos sem interrupção. O seu corpo tem de aprender a utilizar os nutrientes para o seu objetivo. Se lhe estiver sempre a dar ajudas, nunca conseguirá "domesticar" verdadeiramente o seu metabolismo. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.